Soletrópolis - Minicidade e Memorial Soletrol

Único do mundo no gênero, espaço une um ambiente lúdico para disseminação do conhecimento sobre as possibilidades de aplicação da energia solar térmica, através dos aquecedores solares de água Soletrol, e uma exposição em painéis da trajetória de conquistas e realizações da Soletrol, desde sua fundação, em 1981.

Minicidade

Maquete de mais de mais de 30 metros quadrados, totalmente animada e com cerca de 50 movimentos, onde é possível visualizar situações nas quais a energia solar térmica tem potencial para ser aplicada, através dos aquecedores solares de água, e proporcionar excelentes resultados em economia de energia elétrica, gás, dentre outras formas de energia para os usuários e para o país, além de viabilizar uma melhor qualidade de vida por possibilitar o uso da água quente com mais qualidade e conforto e evitar os prejuízos ambientais causados pelas outras fontes. A maquete ainda se destaca por promover a conscientização do uso racional de energia associado ao uso moderado da água, de forma que sobre mais para todos.

 

Memorial Soletrol

Exposição de fotos e imagens com a trajetória de conquistas e realizações da Soletrol, desde a inauguração da empresa, em 1981, até os dias atuais dessa marca líder e fortemente reconhecida e consolidada nacional e internacionalmente.

 

Visitação para pessoas de 8 a 80 anos

A Soletrópolis pode receber a visita pré agendada de grupos de estudantes, profissionais de mercado e demais grupos que possam ter interesse na tecnologia. As visitas de profissionais de mercado e demais grupos que possam ter interesse na tecnologia podem ser agendadas através do departamento de marketing da Soletrol e as visitas de grupos de estudantes poder ser agendadas apenas através da Universidade do Sol, entidade criada e mantida pela Soletrol que fica localizada ao lado da empresa e da Soletrópolis.

Inauguração da Soletrópolis - Emoção, História e Conhecimento

28/10/2014 - A Inauguração

Cerca de 100 empresários e profissionais estiveram presentes na inauguração oficial da Soletrópolis, em 28 de outubro de 2014, entre colaboradores da empresa e convidados do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, evento que foi especialmente preparado para o encerramento da reunião da regional daquela entidade, realizada naquela data no auditório da Soletrol. Na cerimônia de inauguração, o diretor presidente da Soletrol, Luís Augusto Ferrari Mazzon, comentou sobre a importância de se manter “viva” a história da empresa e de se ampliar o conhecimento das pessoas para com o uso da tecnologia. “Conhecer a história é passo decisivo para o desenvolvimento, seja de um país, de uma comunidade ou de uma empresa. Como bons empresários e executivos, aprendemos, com o passado, a executar o presente e planejar o futuro. Com isso, poder compartilhar nossa trajetória, aliada a um trabalho de conscientização pelo uso da tecnologia solar térmica e de seus benefícios, é um dever e um grande prazer, ao mesmo tempo”.

Após o breve pronunciamento, ao lado do diretor superintendente da Soletrol e seu irmão, Paulo Sérgio Ferrari Mazzon, a placa com o nome e logotipo do espaço foi descoberta, num gesto simbólico de apresentação oficial daquele empreendimento.

A ideia do espaço surgiu há exatos dez anos, quando da apresentação da mini cidade sustentável na Feicon 2004. “Foi o embrião dessa nova área. Mas o projeto efetivo só foi iniciado há cerca de 3 anos, tempo necessário para construirmos o novo prédio, exclusivamente feito para abrigar a Soletrópolis, e para a implantação de todo o projeto,”, complementa Mazzon.

Na cerimônia de inauguração, no desatamento do laço, os diretores da Soletrol estavam acompanhados do Diretor Regional do CIESP, Raúl Alberto Tomás, e de Edson Pupo, designer da empresa, que representava naquele momento todos os profissionais da Soletrol envolvidos com a realização da Soletrópolis.

Assista ao vídeo da inauguração

Soletrol Indústria e Comércio LTDA - Indústria 100% Brasileira

Conecte-se com a Soletrol